#footer { width:660px; clear:both; margin:0 auto; } #footer hr { display:none; } #footer p { margin:0; padding-top:15px; font:78%/1.6em "Trebuchet MS",Trebuchet,Verdana,Sans-serif; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; }

sábado, junho 18, 2005

Alicerçando Palavras # 75 - J. M. Coetzee


Por isso, tenho todos os motivos para me sentir insegura à vossa frente. Apesar deste magnífico prémio, pelo qual me sinto muito grata, apesar de ser uma espécie de promessa de que, na ilustre companhia daqueles que o ganharam antes de mim, estou acima da inveja temporal, todos sabemos, se quisermos ser realistas, que é apenas uma questão de tempo até os livros, que vocês hoje homenageiam e com cuja génese eu tive algo a ver, deixarem de ser lidos e, finalmente, de ser lembrados. E ainda bem. Tem haver um limite para o fardo de recordações que impomos aos nossos filhos e netos. Eles terão o seu próprio mundo, mundo esse onde nós cada vez participaremos menos. Obrigada.

J. M. Coetzee, Elizabeth Costello, Dom Quixote, 2004