#footer { width:660px; clear:both; margin:0 auto; } #footer hr { display:none; } #footer p { margin:0; padding-top:15px; font:78%/1.6em "Trebuchet MS",Trebuchet,Verdana,Sans-serif; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; }

sábado, agosto 01, 2009

Alicerçando Poesia # 376 - Ruy Belo


Cinco palavras cinco pedras

Antigamente escrevia poemas compridos
Hoje tenho quatro palavras para fazer um poema
São elas: desalento prostração desolação desânimo
E ainda me esquecia de uma: desistência
Ocorreu-me antes do fecho do poema
e em parte resume o que penso da vida
passado o dia oito em cada mês
Destas cinco palavras me rodeio
e delas vêm a música precisa
para continuar. Recapitulo:
desistência desalento prostraçãp desolação desânimo
Antigamente quando os deuses eram grandes
eu sempre disponha de muitos versos
Hoje só tenho cinco palavras cinco pedrinhas

In, Palavra[s] de Lugar, Todos os Poemas, Assírio e Alvim