#footer { width:660px; clear:both; margin:0 auto; } #footer hr { display:none; } #footer p { margin:0; padding-top:15px; font:78%/1.6em "Trebuchet MS",Trebuchet,Verdana,Sans-serif; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; }

sábado, janeiro 15, 2005

Alicerçando Poesia # 43 - Pablo Neruda


Dafni Amecke Tzitzivakos


Dai a mim os verdes
labirintos,
as esbeltas
vertentes
dos Andes, e sob as parreiras,
amada, tua cintura
de guitarra!

Dai-me as ondas
que sacodem
o corpo cristalino
de minha pátria,
deixai-me ao Este ver como se eleva
a majestade do mundo
num colar altivo de vulcões
e a meus pés só o selo
da espuma,
neve do mar, eterna prataria!

Amor dos meus amores,
terra pura,
quando voltares
irei correndo à tua proa
de embarcação terrestre,
e assim navegaremos
confundidos
até que tu me cubras
e eu possa contigo, eternamente,
ser vinho que regressa em cada Outono,
pedra de tuas alturas,
onda de teu marinho movimento!


Pablo Neruda, Tercer libro de las odas