#footer { width:660px; clear:both; margin:0 auto; } #footer hr { display:none; } #footer p { margin:0; padding-top:15px; font:78%/1.6em "Trebuchet MS",Trebuchet,Verdana,Sans-serif; text-transform:uppercase; letter-spacing:.1em; }

domingo, agosto 09, 2009

Alicerçando Poesia # 377- José Luís Peixoto


Os Livros


em cada página, o teu olhar, em cada montanha,
a tua voz, deixa-me falar contigo. lembro-me
tão bem de tudo o que me disseste.

as palavras existem. eu quero encontrar-te
sempre, em cada noite, sobre a mesa de papéis
desarrumados onde desarrumo a nossa vida.

em cada página, os campos. em cada montanha,
tu a chamares-me. as páginas são, outra vez,
o dia em que nasci. lembro-me tão bem de tudo.

passam anos sobre as palavras. os dias existem.
seguro os livros como se segurasse a tua voz
e, quando alguém diz o teu nome, eu continuo a responder.

In, A Casa, a Escuridão, Temas e Debates

Etiquetas: